quarta-feira, 10 de junho de 2009

Acorda, irmão

O tempo tá passando, meu irmão.
E, se você demorar, a janta na mesa vai esfriar.
A gente acreditou que poderíamos driblar o tempo, né irmão? Era fácil aquela época. Com pouca responsabilidade e nenhum juízo, eu usava o salário pro rolê. E vocês, o dinheiro do papai pra comprar cigarro. Sem ofensa.
Era fácil! Olhavamos um pra cara de tonto do outro e planejavamos a sexta, o sábado e o domingo em plena segunda-feira.
Estudar pra prova? Só na véspera, irmão.
Relacionamento? Só nas vésperas também. Qualé, éramos jovens! A gente só queria festa.
Aé, somos jovens ainda. Mas nem tanto.
O tempo tá passando, o mês agora é seis, e se você não notar, já é ano que vem no mês três.
Irmão, ano que vem não tem mais escola! E sabe o que a gente vai fazer? Tra-ba-lhar!
Mas trate de não tirar os olhos do ponteiro tic-tac, senão, a bunda da tua mulher vai cair e você nem vai reparar...
Tem gente falando o que é certo agora e essa verdade dói, não é mesmo? Onde eu estava o tempo todo, mano? As coisas que você queria darem certo pros outros irrita, né? Falta de sorte? inteligência? atenção? esforço? azar? Enquanto pergunta, olha aí, tic-tac-tic-tac-tic-tac, não pára, nunca pára, e o mano das conquistas na vida mansa tá na tua frente, você tá refletindo enquanto deveria estar lutando!
A chuva tá caindo forte em pleno inverno. Manja? É a terra explodindo! Massa Polar colidindo com a Equatorial na hora errada. e tu, vai fazer o quê? Rezar pro metrô não dar pau nos trilhos molhados.
Tem gente reclamando da tua ausência, que por acaso, só vai aumentar. Você sabe, né? Ainda tentar manter uma relaçãozinha de amizade amistosa mas sabe...a gente sabe que as coisas nunca vão desenrolar.
Ah irmão, ouvi falar que teu corpo agora tá viciado em cafeína. Sério que tu capota quando não toma aquela caneca enorme de café? E você achando que café era charme...Hoje chamam boemia de curtir a vida, enquanto era beber, estragar e escrever poemas melosos, satíricos ou qualquer merda.
Fica atenta ao teu amor, se explodir muito e chorar de graça, depois vai reclamar que as coisas não dão certo. Por que será né?
O tempo tá passando e você nem se deu conta que é hora de crescer. Rindo, curtindo e depois que a hora chegar, vai rir? Vai perguntar "cadê a curtição?" ?




É irmão, o ponteiro tá rodando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário