segunda-feira, 18 de abril de 2011

agora eu era o herói

Agora eu era o herói
da minha própria alma
da minha própria sanidade
e tudo estava bem
tudo ok
tudo dito, não dito, interdito
quis me esconder, fugir, sair
mas dentro desse corpo não se pode sair
sem que morra.
E como a vida
é a minha intensidade
e eu sou o herói
preciso
respirar
e aprender
o tranquilo
pôr a língua
para a fora
e lamber
o vento.
Ai,
ai de prazer.
Está aqui, dom quixote
eu, dom quixote
luto contra os monstros que não existem
e fantasio um bicho no moinho
só porque eu sei que ninguém é obrigado
a ser seu próprio herói
porque já se previniu com as armaduras

(eu vou rir...)

Eu sou
eu vou
porque se eu sinto tanto
posso sentir de tudo
e de todos
e exclamar
fingindo sorrir na dor
fingindo dor no sorriso
mas o que serei mesmo
é o tão real.
Serei aprendendo
e sempre direi
o que é que a vida vai fazer de mim?

2 comentários:

  1. vc é dona do seu destino, tem todos os sonhos e todas as armas necessárias para se fazer herói pra sempre.

    ResponderExcluir
  2. Demais gostei deste seu texto, em especial!
    Me lembra "João e Maria" do chico, não apenas por começar da mesma forma...mas tem esta levada cheia de descobertas e ingenuidades.

    Parabéns Bárbara! Lindos seus textos, TODOS! (e sim, eu li todos) :)

    ResponderExcluir