quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

o que é o amor?

Daquele jeito ele acharia que ia vomitar ou achar ridículo aquele mundo dos comprometidos, dos que gostavam dessa coisa de homem com mulher e mulher com homem. Melhor beber, melhor chupar o limão azedo, provar do sal salgado e virar o álcool forte, acaba com tudo, desce queimando, queima como se fosse toda aquela repugnância enlouquecida de passar tanto tempo num tiroteio.
Em suas divagações, a beira da praia, queimando os braços e com o pé no mar, colocava-se a pensar sobre os olhos pequenos, o cabelo macio, a boca quente e convidativa, a pele que deveria ser boa de se roçar (ele não soube) e, as mãos, ah! as mãos, sabiam onde procurar o toque, sabiam o que fazer. Bom, sabiam até então. Mudam-se as genitálias mas ele não faz tanta questão...
Ele sabe, ele sabe, que o outro ainda tem vontade e as vezes ele pensa que é mentira mas por quê não simpatizar? "olá, beba da minha bebida, beija da boca que foi minha, toca o coração que é meu." Sorrindo, cordialmente, fazendo jus a sua personalidade de bom menino. Ouve a voz feminina, promessa da MPB, os mesmos gostos, não é? Gostam da mesma música e o mesmo garoto.
De repente, não mais que de repente, sua simpatia não foi tão forçada. Ele pensou que teria que fazer cena, evitar que a bebida subisse para não soltar besteiras e...nada. Pensou que havia mais de um ano desejando a mesma coisa em vão, ou não, fez bom proveito e tirou lasquinha do anjo. Tem uma chantagem no bolso e mais um nome para a sua lista de meninos e meninas. "Faça bom proveito, meu bom amigo, meu grande amigo, eu juro que meu orgulho é grande e acho que não te amei. Desculpa, você é paixão e complicação. Posso ter histórico crente mas sei que na hora de jogar na parede, minha voz é quente. Ameaça e arrepia."
Ele sabia, ele só precisava o ver tocando a mão dela, mexendo nos cabelos longos, coisa que ele estava longe de ter. Caiu na real, ainda bem, acabou, mais uma fase e mais amores doloridos e tentadores pra viver. Não o queira, não o procure. Só para diversão, só para rir dessa vida que dá situações tão embaraçosas, tantos corações sofridos e enganados...cuidado com o que faz com ela. "Não repita o que fez comigo, aproveita que é sexo oposto, faz direito."
Ele pensou.
Começo, meio e fim.


(à você, com amor de quem acompanhou)

Nenhum comentário:

Postar um comentário