terça-feira, 27 de julho de 2010

Peixes Estranhos

O Peixe olhou a isca e disse:
- Quero aquela minhoca!

O outro retrucou:
- Você está louco? Minhocas não são boas...sem contar que elas ajudam a terra, ou seja, elas são suicidas vindo aqui. Deixe que ela repense sobre seu suicídio, e depois voltem para terra. é o lugar delas! Não coma a minhoca, Estranho.

O Peixe achou engraçado a ingenuidade do outro e começou a dissertar:
- Esqueci que machucar a si mesmo, machuca os outros. porém, me perdi nesta selva de emoções e quando vi havia uma marca roxa no braço e não dava pra voltar atrás. Num estacionamento eu perdi a razão e fiz em dois minutos a quimioterapia de um câncer de dez anos. Hoje, eu penso na possibilidade de perdão libertador de almas.

Esqueci mesmo. Preciso de ajuda mas não quero ajuda. não quero que eles pensem que eu estou ficando louco e preciso ser amparado. não quero tratamento especial. eu poderia simplesmente ir a um daqueles médicos e pedir um Prozac. Eu tomaria, ficaria chapado e feliz, todos me achariam agradável. mas não seria eu. sempre me perguntei: "és uma pessoa ou um remédio?".
esqueci. esqueci que morder aquela minhoca é puxar todos para a beira d'água. todos perdem o oxigênio e vão perdendo a vida...então, eles se afastariam porque tenho uma energia negra pairando minha mente e não tenho limites. chorar dói. lembra das dores de meu corpo.

Tenho um arranhado no rosto, ao lado do meu olho direito. Fui eu que fiz isso. viu? sou maluco. eu tento me curar todos os dias. choro, ouço música clássica, faço meditação e me espelho nas pessoas serenas. Mas ai eles me cutucam e o pior acontece, daí eu acabo com a alegria de todo mundo. sou pouco inteligente quando o pior acontece. Eles dizem "eu to querendo te ajudar" mas é difícil ouvir. queria ser normal para não precisar de ajuda.
Apelo pro Prozac? Mordo a minhoca?

O outro espantado diz:
- Porque está dizendo sobre pessoas e tudo isso? o quê é isso?

O Peixe diz:
- É! Quer saber, amigo: a minhoca não é suicida. A intenção é que você a morda e se mate. Somos Peixes sensíveis, criativos mas muito vulneráveis aos cativos. Mordemos qualquer coisa...
é.
que pessoas o quê! Somos Peixes.

glub, glub...

Nenhum comentário:

Postar um comentário