sábado, 9 de agosto de 2008

Olá amigo autista: Bem-vindo ao mundo!

Esse mundo pode parecer estranho por algumas vezes parecer encantador e em outras, tenebroso. Composto de alegrias e tristezas, posso dizer que a maioria me entristece. A pior, entra as mais malditas, é o ódio. O ódio é desejar mal, é desejar morte ao próximo. Eu só tenho 13 anos, conheço muita coisa, mas não entendo quase nada. O mundo é constituido pela nossa essência, você escolhe. Um local só é bom quanto tem pessoas boas, é tudo ligação. Caro, voltando as "coisas" do mundo...o mundo é lindo. Porém horrível. Lindo quando todos sorriem. Mas não se deixe enganar por sorrisos. Alguns são hipócritas. Me entende agora quando digo lindo e horrível? Muitas vezes você irá subir montanhas, ver diversas árvores, toda flora e gritar que o mundo é maravilhoso. Horas você irá ver guerras, tiros e vai desejar se ensurdecer, irá ver crianças passando fome e vai querer ser cego. É ironia. Como disse, quem faz o mundo é você.
E como eu faço meu mundo? Hm. Boa pergunta. Tento não incomodar. Nem todo mundo é paciente, e isso não é 100% eficaz. Minha vida que eu tenho, me permite sorrir e chorar. Acho o mundo banal, mas como não quero assustar ninguém, posso dizer que é divertido. O mais lindo no mundo é o gesto de amor. O amor é simples. É estender a mão e querer fazer o outro sorrir. Não se engane. Deixe tudo fluir. Deixe as vezes que peguem na sua mão. Permita ser amado. E se permita amar. Atenção! Não dá para amar o outro sem se amar. Se ame, se respeite. O mundo as vezes quer machucar você, começando por sorrisos. Veja a proposta, pense: "eu estou me respeitando? e o outro?" Não é dificil. É só analisar.
Quando eu me alegro? No mundo nós nos alegramos com as pessoas, animais, fenômenos. As pessoas que sorriem e você sabe que te amam, ou ouviu isso. Os animais...são simples. Qualquer gesto é motivo para nos alegrar. Fenômenos. A simples chuva. A água está caindo do céu, uau! Incrível, sinta isso! O sol que aparece lindo no céu, lindo azul. O mar, rios, é tudo para se alegrar. Você vai descobrir.
Em determinado momento de sua vida você vai gostar de alguém. Que não é do seu sangue. E vai deseja-la em seus braços, e a cada movimento próximo é uma emoção. Você vai me entender quando os lábios se tocarem. O coração dispara. E você vai deseja-la cada vez mais e mais próxima de ti. Mas isso hoje, se perdeu um pouco. Não. Perdeu-se muito. Não há mais essa ansiedade, esse mistério. É rápido. Os lábios não se tocam mais, é como se fossem dilacerados, até ficarem gastos de tantas bocas. É triste.
Quando me entristeço? Posso dizer que também com pessoas e algumas vezes fenômenos. As pessoas magoam, são más. Querem seu mal, desejam sua morte, abominam a sua existência. São desocupados! Os fenômenos causam destruição, mas a maioria é culpa do ser humano. Se não fosse o homem destruindo o que é lindo, não teria tantos furacões causados pelo "efeito estufa"!
É tudo isso. Mas há mais. Muito, muito, muito mais! Mas sabe de uma coisa? Vou deixar para você descobrir. Uma das maiores coisas da vida, é descobrir. Descobertas. É sempre gostoso perder de uma ansiedade para uma descoberta. Como disse...omundo está em suas mãos, você o constitui e é a sua essência. Seja bom e ele será bom, seja mau e ele será mau. É simples. Mas tuuudo tem consequencia, o que você fazer hoje vai pesar amanhã. Mas uma coisa é certa: descubra, veja como é, decida-se e faça! Faça se for ao seu gosto. Não faça nada porque os outros querem. Ah! Já ia me esquecendo. Há uma coisa que Deus no deu. Deus é maravilhoso, Ele pode te ajudar, sempre confie e converse com Ele. Pois então, Ele nos deu livre arbítrio. Faça o que quiser. Tudo lhe é lícito. Mas tudo é consequencia, ação e reação.
O que você quer? Já disse demais, é sua vez. Forme sua idéia do mundo. Nunca perca a consciencia e boa sorte!

(redigi esse texto no fim da sétima série, quando tinha 13 anos. O tema da redação era algo de apresentar o mundo a um autista. Creio que nunca entreguei por ser fim de ano e etc. Me supreendo com a maturidade que eu tive pra escrever tudo isso e como hoje eu esqueci de tanta coisa importante...mas isso já é tema de outro post.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário